E todos por um. "Top Gear" perde o último apresentador
Era a voz que ainda não tinha falado. E seguiu o exemplo do companheiro de apresentação James May. Richard Hammond também já não volta ao ecrãs do programa de automóveis Top Gear, deixando a BBC sem equipa para fazer uma nova série.
Após a "rixa" que envolveu o apresentador Jeremy Clarkson e um produtor, em que aquele deu um murro a este, o que lhe valeu a não renovação do contrato com a BBC, foram-se sucedendo as saídas do programa.
Primeiro foi James May, que ontem assumiu não estar interessado em voltar ao programa sem Clarkson. No mesmo dia, o produtor executivo do programa, Andy Wilman, anunciou que quebrava a ligação com a estação pública de televisão britânica.
Hoje foi Richard Hammon, através do Twitter, quem esclareceu que seguirá os colegas.
[twitter:591573451397328896]
"Para ser claro, no meio de todo o falatório de 'abandonarmos' ou não: não há nada para eu 'abandonar'. Não vou abandonar os meus amigos", lê-se no tweet publicado pelo apresentador.
Tal como aconteceu com Clarkson e May, o contrato de Hammond expirou no fim do mês passado. Por causa da agressão ao produtor, a BBC anunciou que não renovaria com Clarkson, mas deixou em aberto o futuro dos seus co-apresentadores. Até porque foi sempre asssumido que o programa deverá continuar a ser produzido.
A sê-lo, terá uma equipa totalmente nova.